1. Michelle Franzini Zanin - Brasil
2. Domenica Cacciatore - Itália
3. Anna Bonitatibus - Italia
4. Patrizia Gallo - San Marino
5. Maria Cristina Castellani - Itália
6. Gloria Domínguez Castañeda - México
7. Maria Giuseppina Pagnotta Itália
8. Luigia Paglia Suíça - Itália
9. Susanna Anselmi - Itália
10. Carolyn Handschin - USA / Suíça
A escritora Michelle Franzini Zanin, recebeu o 1° lugar no Prêmio Internacional Mulher Universum 2015. A premiação, acompanhada de sua nomeação como Embaixadora da Paz pela Universum Academy,será em 25 de outubro, na Suíça. Porém, Michelle não poderá receber o prêmio e a comenda, pois não conseguiu patrocinador para realizar a viagem. Michelle e sua família moram em Araraquara e, a pesar dos esforços, não conseguiram apoio para ir à Europa e receber o prêmio.
Indignação!!!!
Prêmio Universum Mulher 2015 -
Há muito que o povo brasileiro perdeu a capacidade de indignação. Como tudo tem limite, está mais do que na hora de ressuscitamos o sentimento de indignação. A corrupção mostrada pela Lava Jato tem nos dado energia para esse ressuscitar, é tanto dinheiro desviado que não sobra nem 0,000001% em nenhum poder (Municipal, Estadual e Federal) para bancar a viagem de uma Poetisa brasileira que se destacou de maneira honrosa na Suíça ganhando o prêmio Universum Mulher 2015, até parece que temos vergonha dos nossos brasileiros honestos! Vergonha de ser criativo..
A incompreensão, a injustiça, a exclusão, a falta de incentivo, a falta de investimento e etc são desleixos e intenção de pessoas ou dirigentes de instituição política ou não, que se acham permanentes numa sociedade de muita transitoriedade, vem daí a razão da nossa vocação como artista da palavra:levar os holofotes para esses descasos. Jorge Amado já apontava em 1937 o abandono da educação, dos menores de rua e hoje muitos deles soldados do tráfico e de lá para cá se percebe que a Pátria, dita Educadora, está a mercê de ideologias que não estão preocupadas em elevar o Brasil a um patamar de reconhecimento e muito menos de entusiasmo.
Não me estranha em saber que a nossa querida Escritora Michelle Zanin não encontre guarida na nossa sociedade em razão do já exposto.Ficar olhando a banda passar não vai adiantar em nada. Para estes olhares de alertas é que o Divino nos deu a vocação da palavra, como escritores temos a obrigação e como sentinelas desta sociedade temos o dever de usar essa mesma palavra, nossa arma poderosa, para registrar esse descaso nacional e vergonhoso internacionalmente.Faça parte desta indignação! Compartilhem!!!!!(Ademar Oliveira de Lima / Santiago Derin / Sartório Wilen)