Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Sonetos e Sonetos

A poesia é o alimento do espírito!!
O leitor é o alimento do ego!!
O autor deve ser devorado pelo leitor!!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 

Conto de fadas

(Sartório Wilen)

 

Leitor! Era uma vez aquela Gata Xadrez

Que olhou e me olhou mais de uma vez!

Eu fui aquele bocó de mola, com argola

No lindo pescoço fiquei e cai como bola

 

No cesto. Senti-me como Vaca Amarela

Que caiu uma vez numa quente panela!

Um dia ela vai conhecer meu Lobo mau

E será a minha Chapeuzinho Vermelho!!!

 

Quando ela descobrir que tenho o coelho

Na minha cartola. Para lá virar num final

Diferente da história real. Vou lá joga-la,

Na floresta da Branca de Neve, sem mala,

 

E lá ainda vou mandar a Bruxa Madrasta

Com uma maçã impregnada de veneno

Em pasta. Sentirá o poder desta casta e

Morreremos no amor de Romeu e Julieta

 

Está história eu sei leitor, que contrasta

Com as que na escola você já aprendeu

É que ela é minha nova Gata Borralheira

Ela tornou-me o feijão mágico da perneta!

 

Fiz atrapalhada? Desculpa a brincadeira!

Sou o tal João do pé de feijão, entendeu?

(Sartório Wilen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário