Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Sonetos e Sonetos

A poesia é o alimento do espírito!!
O leitor é o alimento do ego!!
O autor deve ser devorado pelo leitor!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Renascimento

Na areia macia acomodo os membros meus
A brisa cobre o meu eu cansado da procura
Meus olhos buscam no céu a ajuda de Deus
Força física e mental para as demais venturas

Acredito na sorte mais do que no trabalho
Acredito que a vida é como um jogo de azar
Se nasci pobre, não adianta olhar o baralho
Só milagre da loteria deixo a vida de penar

Reclamar nem adianta, os males não espanta!
Terei de me esforçar para mudar de classe
Estudar muito para deixar de ser uma anta

E apresentar o canudo: o famigerado social passe!
O jeito é levantar-me da areia, desatar as peias,
De mentiras encher as veias. Deixar as enleias!!
(Sartório Wilen)

2 comentários:

  1. Pois é, Professor, o canudo vale mas não é tudo. O que adianta ele se não há sensibilidade, se o pensamento não passeia pelos dedos para encantar e emocionar gente? Será que a vida é mesmo um jogo de azar? Tantas vezes a gente nem precisa virar a esquina pra encontrar a sorte!
    Mas você tem razão, no país do futebol, o canudo ainda é um passe social. Quisera que todos que o conseguiram fossem diplomados em ser mais gente.
    No abecedário, a folia do pensamento traz mais alegria do que o trabalho, o canudo. É a sorte! E é sua. Vai lá ver.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Admar~

    O regressar a casa é felicidade.
    Sentir o vosso apoio ainda melhor.
    Começo a escrever devagar mas depressa vou estar a 100% tenho certeza
    Para ti o meu carinho

    aqui senti poesia

    ResponderExcluir