Logo abaixo a Galeria dos Meus Leitores Especiais

Autor

Autor
Pseudônimos

Sonetos e Sonetos

A poesia é o alimento do espírito!!
O leitor é o alimento do ego!!
O autor deve ser devorado pelo leitor!!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

São muitas as diferenças!!!

As palavras não dão conta para dizer da minha emoção
Por mais que eu me esforce elas passam pela razão
Um turbilhão de sentidos foram filtrados pela minha mão
Há muitos pulsares das entranhas ditados pelo coração

O cérebro seleciona as imagens e só uma de cada vez
As outras têm de esperar a primeira desenhar-se de vez
A segunda se perdeu da real emoção e mesmo assim se fez
As outras perdidas no arquivo de memória se desfez

As que sobraram estão impregnada de abatimentos
Já desgastada pela velocidade dos meus pensamentos
Não simbolizam todas as alegrias e todos os tormentos

Sou obrigado a fingir a emoção sentida em vão
Para sintetizar alegria ou um sentimento em vão
Este soneto foi uma tentativa também em vão
(Ademar Oliveira de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário